Quem sou eu

Minha foto
Duque de Caxias, Rio de janeiro, Brazil
Somos um Moto Grupo Evangélico.Através das atividades do mototurismos e outras relacionadas ao uso de motos,sempre respeitando os costumes,religioes,filosofias... dos demais moto clubes. Temos como objetivo principal:resgatar vidas para o senhor JESUS CRISTO,através da palavra de DEUS. "Eu sou o caminho,a verdade,e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim ." JOÃO 14:6 .

O salário do pecado é a morte!

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Você sabe o que significa Discipulo ?

Significado de Discípulo

s.m. O que recebe disciplina ou instrução de outro; aluno.
Pessoa que adota uma doutrina: discípulo de Jesus.
O que segue as idéias ou imita os exemplos de outros.

 Expressão Grega: mathetes

No
Novo Testamento, a palavra grega mathetes, que significa “discípulo”, é encontrada exclusivamente nos Evangelhos e no livro de Atos. Embora Paulo nunca use o termo, muitas vezes ele descreve aqueles que tinham as características de serem discípulos. Nos Evangelhos, os seguidores imediatos de Jesus são chamados de “discípulos” e incluem os doze em seu círculo mais íntimo, mais os outros setenta e dois.

Durante o tempo de Jesus na terra, outros professores tinham discípulos, os mais notáveis eram os
fariseus (Marcos 2:8 e Lucas 5:33) e João Batista (Mt 9:14). É evidente a partir da prática de João batista, que os professores de diferentes chamados sustentavam diferentes disciplinas dos seus seguidores. A maneira de João foi muito mais de caráter ascético do que o de Jesus (Mt 9:14). O ensinamento de João não só cobria a conduta e modo de vida, mas também um padrão distinto de orar (Lucas 11:1).

Os discípulos de Jesus tiveram uma experiência única. Eles beneficiaram-se do ensino imediato de Jesus (Marcos 10:21), mas também foram testemunhas do drama do plano de salvação de Deus. Eles seguiram um professor que encarna a substância de Seu ensino. Cristo ensinou os primeiros discípulos, pouco a pouco, não só porque eles tinham que remover as suas concepções errôneas (Mt 16:21), mas também porque o significado do que Jesus disse não poderia ser apreciado, a não ser após os acontecimentos de Sua morte e
ressurreição (Mt 28:9).

Os grupos dos primeiros discípulos de Jesus, tanto os doze discípulos e os setenta e dois discípulos (Mt 26:20, Lucas 10:1) receberam o ensinamento de Jesus, ensinaram aos outros (Lc 10:1-11), e lhes foi dado o poder de curar (Mt 10:1), e foram enviados para outras cidades para proclamar a mensagem da salvação. No entanto, os doze tiveram destaque especial, com exceção de Judas Iscariotes (cujo lugar foi tomado por Matias, Atos 1:26); eles se tornaram os professores primários da
igreja cristã emergente após a morte de Jesus. Sua autoridade na Igreja, dada por Cristo (Mt 16:19, 28:16-20), foi caracterizada por um estilo único de serviço abnegado (Lucas 22:24-30). Para esse grupo de discípulos, que veio a ser conhecido como “apóstolos”, Saulo de Tarso foi adicionado. Na conversão de Saulo na estrada de Damasco, o próprio Cristo apareceu e encomendou Saulo (mais tarde renomeado Paulo) como o apóstolo dos gentios (Atos 9:15; Gal. 1:12, 16).

Versículos chave
Mateus 10:1; 28:16; Atos 6:2, 7

No momento da ascensão de Jesus, o Cristo encomendou os primeiros discípulos a “fazer discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19) daí, o termo “discípulo” também é utilizado no livro de Atos para descrever os crentes. Embora Cristo não tivesse diretamente chamado-os de crentes, somos chamados pelo Espírito de Cristo, através da mensagem entregue pelos primeiros discípulos. Nós também devemos “fazer discípulos de todas as nações,” para espalhar o evangelho de modo que ninguém possa afirmar que “nunca soube sobre Jesus.”

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Moto clubes evangélicos.

Motociclistas evangélicos anunciam a Palavra de Deus sobre duas rodas

Motocicleta, para muita gente, é muito mais do que apenas um veículo de transporte. A sensação de liberdade proporcionada pelas duas rodas tem feito a cabeça de jovens, adultos e coroas que só se sentem bem quando colocam o capacete e caem na estrada. A verdadeira felicidade, dizem eles, está em ouvir o ronco de um motor e sentir o vento batendo forte no rosto. O fato é que o motociclismo constitui?se na própria razão da viver para muitas pessoas. Ao longo do tempo, várias confrarias se formaram, dando origem aos chamados motoclubes, alguns com centenas de integrantes, onde tudo gira em torno de motocicleta. Aos olhos dos simples mortais, é um pessoal meio esquisito, que anda em bandos e não dispensa uma boa farra. Para eles, tanto faz o que os outros pensam ? o que querem é curtir a vida a sua maneira.

Os grupos organizados mais antigos, como os Hell's Angels, os Balaios e os Abutres, já existem há mais de 30 anos, mas a novidade é que, de uns tempos para cá, começaram a surgir motoclubes evangélicos, integrados por crentes que carregam Jesus na garupa do coração. Quem os vê, misturados com os outros, não nota a diferença no aspecto. Com visual nada ortodoxo, que inclui coletes pretos, tatuagens e adereços esquisitos, os motociclistas de Cristo garantem que, quando sobem em suas motos, o Senhor vai com eles pelas estradas da vida. E sentem que tem a missão de ganhar as almas daqueles que compartilham da paixão pelas duas rodas. Ao contrário do filme Sem destino, que virou "cult" nos anos 70 por retratar o modo de vida de um grupo de motociclistas, estes crentes sabem muito bem que seu destino é a vida eterna com o Senhor!
  Atuamos nos encontros promovidos pelos motociclistas, levando a Palavra e proclamando a mensagem de salvação . "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." MARCOS 16:15.
Tais encontros, uma tradição dos aficionados por motocicletas, costumam durar vários dias e reúnem centenas de pessoas. Geralmente adeptos de um estilo de vida mais permissivo, muitos, por vezes, entregam?se as bebedeiras, ao consumo de drogas e ao sexo livre. Mesmo neste tipo de ambiente, os crentes não se intimidam e, ao contrário do que se poderia esperar, são respeitados. "Quase sempre, somos chamados aos palcos para orar, pedindo a Deus pela vida dos motociclistas presentes." Para eles, ser sal da terra e luz do mundo, cumprindo um dos mandamentos de Jesus, é justamente estar no meio da galera e demonstrar, com palavras e atitudes, que viver uma vida santa não significa isolar-se de tudo e de todos.


  O Discípulos Moto Clube tem a missão dada pelo senhor JESUS CRISTO de : Fazer a diferença através da sua palavra , que é viva e dura para sempre. Hebreus 4 - 12 " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz , e mas penetrante do que a espada de dois gumes , e penetra até á divisão da alma e do espirito , e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração  "